A apresentadora Ana Hickmann, de 41 anos, contou aos seguidores em seu Instagram nesta segunda-feira (30), que passou por uma cirurgia para retirada de um cisto na parede do útero. Em seu canal no YouTube, ela deu mais detalhes sobre o procedimento.
“Vou compartilhar com vocês um momento bastante pessoal e íntimo meu e da minha saúde. Saúde é uma coisa que a gente não pode brincar nunca em momento nenhum, em idade alguma. Nós encontramos um pequeno cistinho no meu útero. Há um ano e meio minhas cólicas menstruais começaram a se intensificar, e cada vez que foi passando, foi ficando pior… o sangramento estava ficando pior”, disse ela.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Ana contou que fez alguns exames e descartou a possibilidade de estar com endometriose. “Apareceram algumas suspeitas, mas a cada exame as cólicas e o sangramento iam aumentando também. Partimos para um último exame, um ultrassom bem específico. Descartamos endometriose, descobrimos um pequeno cisto na parede do útero”, detalhou.
A médica responsável pela cirurgia explicou que o cisto se chama pólipo: “É como se fosse uma verruginha dentro do útero. Ele faz aumentar a cólica e a quantidade de sangramento”, destacou.
Embora não seja algo grave, se não for retirado, esse cisto pode aumentar com o tempo e ocasionar um problema mais sério, além de atrapalhar a fertilidade. “O pólipo fica dentro do endométrio onde o bebezinho gruda. Se ele gruda no pólipo ocorre um aborto natural”, ressaltou.
Para realizar o procedimento, Ana Hickmann foi sedada com uma anestesia leve. A cirurgia para extrair o cisto durou cerca de uma hora e a apresentadora teve alta no mesmo dia. De acordo com a médica, a famosa que é casada com o empresário Alexandre Correa, deve ficar sete dias sem fazer relações sexuais.
Confira o vídeo de Ana Hickmann na íntegra:
VEJA MAIS: Box do banheiro da Ana Hickmann estoura em suas mãos