Emoção

Ana Maria Braga desabafa sobre drama na família: “Piores dias da minha vida”

Drama com os filhos da apresentadora a emocionou

Publicado em 01/06/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ana Maria Braga se emocionou nesta quinta-feira (1º) ao relembrar de um momento marcante e triste em sua vida: quando seus filhos deixaram sua casa.

O tema surgiu em seu programa na Globo, pois Manoela Dias, autora de “Amor de Mãe”, escreveu um livro dando continuidade a personagem Dona Lurdes, interpretada por Regina Casé, após o fim da história na TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Ana Maria Braga faz piada sobre “pau” e impressiona repórter da Globo

Na obra, todos os filhos da protagonista deixam sua casa, e ela tem que lidar com suas incertezas e medos, agora sozinha.

A apresentadora contou a autora que algo semelhante aconteceu com ela. “Foi um dos piores dias da minha vida quando [meus filhos] saíram [de casa]. Porque resolveram, coincidentemente, sair os dois. Mariana e Pedro. Eles se davam muito bem, e já tinham mais de 18 anos. Os dois se combinaram e, de repente, sentaram na minha frente e disseram: ‘Mãe, a gente estava pensando em ir morar juntos, eu e o Pedro’”, contou.

“Não lembro de ter chorado tanto”

Ainda relembrando sua experiência, Ana Maria Braga disse que tentou mostrar que estava bem com a decisão dos filhos, mas que estava acabada por dentro.

Eu fiquei: ‘Como assim, vocês já não moram juntos? Aqui em casa não está bom?’. [E Mariana respondeu]: ‘Está mãe, tá ótimo, mas você tem a sua vida, a gente queria ter a nossa vida’. Eu fiz aquele papel de mãe corajosa. Fui, ajudei a arrumar o apartamento e, no dia em que eles foram embora, eu entrei em casa e não lembro de ter chorado tanto. É um vazio, né?”, confessou.

Emocionada, a apresentadora do “Mais Você”, perguntou para a autora o que uma mãe deve fazer quando sente essa síndrome do ninho vazio. “Eu acho que tem uma cena no livro em que o Ryan [personagem que era interpretado por Thiago Martins] é o último que consegue falar pra ela [dona Lurdes] ‘vai ser livre’. Quando os filhos se tornam independentes, tem essa alforria pra mãe, é um agradecimento os filhos ficarem independentes”, disse Manoela Dias.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio