Julia Guimarães, repórter da TV Globo, entrou ao vivo no Mais Você para comentar o caso de assédio de um torcedor (tentou beijá-la à força) durante a cobertura da Copa do Mundo na Rússia, no último domingo (24), enquanto se preparava para gravar uma reportagem.
Leia também: Jornalista da Globo sofre assédio em cobertura da Copa do Mundo: “Triste e vergonhoso”
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“É a minha estreia no Mais Você. Uma pena ser sobre esse assunto. Estou realizando um sonho. É minha primeira cobertura na Copa do Mundo. E infelizmente teve esse episódio. Foram duas vezes, aliás. Nunca tive esse problema no Brasil. Já vi várias pessoas sofrerem com isso, com o machismo. E aconteceu comigo aqui na Rússia”, começou Guimarães.
“Eu confesso que fiquei surpresa com a minha reação. Conversando com vários colegas de imprensa, eu pensava: como eu iria reagir se ocorresse comigo? Fiquei feliz com a minha reação. Que fique como exemplo para outras pessoas da minha profissão. Não só jornalistas”, enfatizou.
Veja mais: Nadia Bochi, repórter do Mais Você, revela ser lésbica e diz ter sofrido assédio de um chefe
Ana Maria Braga, apresentadora do matinal, elogiou a postura da colega de emissora. “Você teve uma reação fantástica mesmo, Julinha. Que fique como exemplo para as mulheres, para que denunciem. Esse é um problema que não tem nacionalidade. É uma postura machista que deve ser reagida”, exclamou.
É difícil encontrar palavras… Por sorte, nunca vivi isso no Brasil! Aqui já aconteceu por 2 vezes. Triste! Vergonhoso! https://t.co/8sdukYw8FG
— Julia Guimarães (@juliacgc) 24 de junho de 2018