Melody decidiu gravar uma versão da música Faking Love, da cantora Anitta mas sem autorização dos autores e da gravadora responsável pelo hit. Com isso, a versão da funkeira mirim acabou saindo do ar nas redes sociais, em que ela estava divulgando o horário do lançamento.
Anitta então veio a público para explicar sobre os processos burocráticos de usar a música de alguém e criticou o pai da cantora, falando que há uma má gestão da carreira de Melody.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja mais: Lipe Ribeiro e Viih Tube vão juntos para a festa de Virgínia e trocam beijos nos bastidores
“Internet não é terra de ninguém”
“Acabaram de me mandar a versão (ótima) que a melody fez de Faking Love. Mas, galera, música não é bagunça e Internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros. É automático o algoritmo da minha gravadora derrubar automaticamente qualquer conteúdo postado”, iniciou Anitta no Twitter.
A cantora seguiu explicando e afirmou que a canção que foi usada por Medoly possui 11 donos e que precisa da autorização de todos para conseguir usar, se apenas um liberar, a música não pode ser regravada. Anitta afirmou ainda que, o pedido deve ser feito formalmente e não via Twitter.
“Então, pai da Melody, ADOREI a versão, achei divertida a estratégia de marketing pra bombar com meu nome e me forçar a autorizar (achei meio pânico na TV com a sandália da humildade) mas a burocracia infelizmente (ou felizmente) ainda deve ser respeitada, para proteger o direito dos artistas e suas criações”, continuou.
Por fim, Anitta explicou o que aconteceu não é bem visto caso desejem uma carreira bem-sucedida: “Adorarei liberar a minha parte quando receber um pedido formal. Mas já aviso, para os outros pedidos, que essa tática que foi utilizada não é muito bem vista lá fora nesse tipo de negociação. Mil fake beijos”.