Aos 36 anos, Monique Alfradique revelou que irá começar o processo de congelamento de óvulos para que no futuro possa ter filhos sem problemas. Apesar da atitude, a atriz lamentou a cobrança da sociedade em cima das mulheres, para se casarem e terem filhos.
“A mulher vive muitas pressões: da sociedade, da família, e é em relação a tudo, à maternidade, ao casamento, idade… É tudo. Vivemos em uma sociedade que ainda está engatinhando”, disse à Raquel Pinheiro, da Quem.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja mais: Paris Hilton revela aborto feito aos 20 anos e milita contra leis: “seu corpo, sua escolha”
Sobre congelar óvulos, a atriz explicou a sua decisão e disse que com óvulos congelados, pode analisar o sonho da maternidade com mais cautela.
“Não é uma segurança”, declarou e seguiu: “Mas acho que é um cuidado que você tem com você, com o seu futuro. De uma certa forma, a gente tenta analisar o que quer sem essa essa pressão externa”.
“Não tem como ter certeza de que vai dar certo, mas é importante e fiz previamente [a coleta de óvulos] para mim. É algo para eu poder ter liberdade de escolha no futuro, uma forma de precaução apesar de sabermos que não é uma certeza”, explicou a atriz, que está em um relacionamento.