Maria Fernanda Cândido, que pôde ter sido vista na primeira fase da novela Renascer, atualmente em cartaz na faixa das nove da Globo, abriu o coração sobre a vontade de atuar em uma obra completa.
Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, a artista, que celebra 30 anos de carreira em 2024, comentou sobre a recente participação no remake. “Topei porque é uma personagem inspiradora, pela minha parceria com ele que é antiga, e também por ser uma obra do Benedito [Ruy Barbosa, autor da versão original]. Estreei na Globo em uma trama dele, ‘Terra Nostra’ (1999). A participação foi um presente dessa família, que adoro”, disse.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Sincera, Maria Fernanda Cândido, que completará 50 anos em maio, avaliou a saudade de atuar em um folhetim com um papel fixo – a mais recente ocorreu em A Força do Querer (2017). “Sim, é muito gostoso. Quando fui gravar, já conhecia todo mundo, fui recebida com o maior carinho. Como estou fora do Brasil, recebi abraços apertados e gostei desse calor humano que a gente só recebe dos brasileiros. Foi uma experiência muito reconfortante”, disse.
A atriz, que mora em Paris há sete anos, com o marido, o empresário francês Petrit Spahija, e os dois filhos Tomás, de 18 anos, e Nicolas, de 15, comentou sobre a decisão de ter saído do Brasil.
“O trabalho do meu marido é aqui. Ele morou no Brasil por 14 anos, por conta do meu trabalho, até que disse que era minha vez. E é justo, não dá para privilegiar um só, não é? Na verdade, é uma dupla residência, porque mantemos nossa casa no Brasil e vou muito. Quando estou no meu país, aproveito o melhor daí, e quando estou aqui, o melhor de Paris”, comentou Maria Fernanda.
VEJA MAIS: Público resgata cenas íntimas de Paolla Oliveira em personagem lésbica com Maria Fernanda Cândido