Sandra Annenberg foi a convidada desta quarta-feira (25), do programa ‘Saia Justa’, na GNT e por lá falou como está sendo o processo de envelhecimento. A jornalista abriu o jogo sobre o assunto e afirmou que não está se sentindo confortável com o ‘tempo passando’.
Aos 53 anos, a jornalista global relatou que está no climatério, um período de transição da fase reprodutiva para a menopausa (não-reprodutiva). Sincera, Sandra afirmou que não tem sido fácil, pois os sintomas a incomodam bastante.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja mais: Com gripe, Ana Maria Braga é afastada da apresentação do ‘Mais Você’
“É sofrido”
“Estou no pico do climatério. Suador noturno, fogacho, de acordar empapada… Tem a pele que está seca, dá irritação. São 25 sintomas que existem no climatério e você ainda vai ter o seu. Cada uma vai ter o seu”, relatou a famosa, que irá completar 54 anos em menos de um mês.
Sandra continuou o desabafo sobre essa fase e revelou o quão envelhecer é sofrido. Além disso, relatou que, a falta de diálogo sobre esse processo, faz com que muitas mulheres não se preparem para a chegada da menopausa.
“Não é maravilhoso, não. A mãe fala para a gente da primeira menstruação, da transa- quando fala-, mas ninguém fala sobre a menopausa. É porque é simples: ninguém quer falar sobre envelhecimento. Não é fácil envelhecer, não é gostoso, é sofrido”, encerrou.