Morreu nesta quinta-feira (02), um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro, Gloria Maria, aos 73 anos, no Rio de Janeiro, vítima de um câncer. A jornalista estava internada no hospital Copa Star, onde veio a falecer.
A informação foi confirmada pela TV Globo, por meio de uma nota oficial. “É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, diz o comunicado.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Desde 2019, a jornalista enfrentava o câncer, que iniciou-se no pulmão e após o tratamento, foi descoberto outro tumor, dessa vez, no cérebro. “Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente”, prosseguiu.
Veja mais: Luci Pereira de “Travessia” diz que foi xingada no RJ por conta de sotaque nordestino
De acordo com a nota da emissora, Gloria Maria iniciou um novo tratamento em 2022, para o câncer no cérebro, mas infelizmente, não surtiu efeito nos últimos dias, vindo assim a óbito.
“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, encerra-se o comunicado.