Sem papas na língua

Aos 80 anos, Susana Vieira aponta preconceito por ser chamada de ‘velha’

Atriz falou sobre a repercussão após assumir os cabelos grisalhos em 'Terra e Paixão', próxima novela da Globo

Publicado em 26/04/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Amada por milhares de brasileiros, a atriz Susana Vieira não tem papas na língua, e desta vez não foi diferente. A grandiosa artista, hoje aos 80 anos, avaliou a repercussão causada por interpretar seu primeiro papel onde assume os cabelos grisalhos em Terra e Paixão, próxima novela das nove da Globo.

Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, a veterana repudiou o preconceito por se referir à ela com o termo. “Imagino que seja uma maneira grosseira de falar, ficar frisando que vou fazer a ‘primeira mulher velha’ da minha carreira. Ora, tenho 80 anos, 60 de carreira. E não sou uma mulher velha. Aproveitando que já existem várias palavras que não podemos falar hoje, vamos incluir o ‘velha’”, iniciou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Tenho 80, estou em cima de um salto, gravo o dia todo, estou com a vida ganha, mas quero trabalhar, tenho saúde. (…) Sigo firme, a memória está ótima. Chamar alguém de ‘velha’ é preconceito”, cravou Susana Vieira, que ainda destacou a satisfação em integrar o elenco de Terra e Paixão.

Estou feliz nesta novela, igual a um ‘pinto no lixo’. Um folhetim que fala da terra, do Brasil, de paixão”, acrescentou a veterana. Ela ainda brincou ao citar o fato de dividir as câmeras com o ator Cauã Reymond, um dos protagonistas da produção. “E eu trabalho com o Cauã Reymond, imagina que tristeza, gente (risos)”, pontuou.

VEJA MAIS: Susana Vieira diz que não tem medo de ser demitida da Globo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio