Arnaldo Jabor, jornalista e cineasta, sofreu um AVC isquêmico (acidente vascular cerebral) na última quinta-feira (17). Ele segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Na noite desta segunda-feira (20), o hospital atualizou o boletim de saúde do jornalista, que se encontra sedado. “O paciente Arnaldo Jabor foi admitido no Hospital Sírio-Libanês na tarde de quinta-feira, dia 17 de dezembro, com diagnóstico de evento cerebral agudo isquêmico. O paciente foi submetido a um procedimento vascular para desobstrução de coágulo e permanece em acompanhamento clínico ainda sob sedação”, diz a nota.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O jornalista é conhecido do grande público pelas crônicas ácidas contra políticos e todo tipo de absurdo que acontece no Brasil e no mundo em uma coluna no Jornal da Globo.
Arnaldo Jabor também se destaca como cineasta. Seu auge foi nos anos 70, com os filmes Toda a Nudez Será Castigada (1973) e o O Casamento.
O que é o AVC isquêmico que Arnaldo teve?
O jornalista teve um tipo de AVC menos agressivo. Existe quando tem um entupimento do vaso sanguíneo com o montante de placas de gordura ou quando tem a interferência de um coágulo que entope o vaso e impede o fluxo de sangue.