O ator Stênio Garcia abriu o coração sobre seu afastamento das telinhas, e consequentemente, das novelas. Atualmente no ar como intérprete do tio Ali na reprise de O Clone, do Vale a Pena Ver de Novo, o artista de 90 anos afirmou que não pretende se aposentar das telinhas nem tão cedo.
“Nunca pensei em me aposentar. Quero trabalhar até o meu último dia de vida. Não sei se alguma coisa vai me impedir, mas enquanto eu tiver força, vou usar meu corpo em prol da arte. Chego muito bem e saudável aos meus 90 anos. Eu tenho pique ainda, trabalho quantas horas precisar”, disse ele, em entrevista à jornalista Naiara Andrade, do jornal Extra, que teve seu contrato finalizado com a Globo após 47 anos em março de 2020.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
20 anos após a exibição original de O Clone, Stênio Garcia diz que até hoje recebe o carinho do público pelo papel como parente da protagonista, Jade (Giovana Antonelli). “Ali virou o tio do Brasil. Eu até perdi um pouco da minha identidade, foi um personagem muito forte”, destacou ele.
Para o artista veterano, chegar aos ’90 anos é uma grande viagem’, e explicou: “Tive mais tempo do que muita gente para aprender tudo o que aprendi, rodeado por pessoas queridas. É maravilhoso! Eu procuro nunca imaginar o futuro. Estou aí. Enquanto a os pulmões estiverem respirando, continuarei sorrindo”, finalizou Stênio.
VEJA MAIS: Stênio Garcia revela perda da audição após levar tapa durante gravação