SAIBA MAIS!

Após morte por doença rara, Mabel Calzolari terá os dois rins doados

Atriz morreu na última terça-feira (22), após lutar por dois anos contra uma doença rara

Publicado em 25/06/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na última semana, a atriz Mabel Calzolari, de 21 anos, infelizmente acabou morrendo após uma luta de dois anos contra uma doença rara. Atendendo a pedidos da artista em vida e com autorização da família, seus órgãos foram retirados para doação.

No entanto, após análise, foi constatado que apenas os dois rins estavam aptos para doação. “Serão doados os dois rins. Os outros órgãos não estavam em condições clínicas, conforme a médica nos informou”, explicou a atriz Monique Curi, amiga de Mabel que vinha apoiando à jovem durante o tratamento, ao jornal Extra.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O velório de Mabel Calzolari acontecerá na manhã desta sexta-feira (25), em uma cerimônia restrita aos amigos e familiares. “Gostaríamos de avisar a vocês, que acompanham a Mabel com tanto amor, que o velório e a cerimônia de Cremação acontecerá amanhã , sexta feira, entre 11h e 13h”, informou Monique, sobre a cerimônia que ocorrerá no cemitério do Caju, no Rio.

Sobre a doença rara de Mabel Calzolari:

Durante dois anos lutando contra a aracnoidite torácica, doença rara que provoca inchaço na medula, a atriz chegou a ser internada seis vezes e realizou cirurgias para evitar ficar tetraplégica. De dezembro até o último mês, ela precisou abrir a coluna nove vezes, causando a possível alteração no sistema nervoso. Mabel teve convulsões e chegou a não reconhecer as pessoas. Na sexta-feira da última semana, a jovem teve uma parada respiratória e foi intubada. No domingo, teve um inchaço no cérebro e na terça foi confirmado pelos médicos, a morte cerebral da artista.

Mabel foi casada com o ator João Fernandes, e deixou um filho pequeno, Nicholas, de apenas 1 ano.

Mabel Calzolari (Foto: Reprodução/Instagram)

VEJA MAIS: Gil do Vigor quase perde perfil no Twitter após denúncias

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio