Pedro Lins, apresentador do NE1, jornal da Globo Nordeste, usou as redes sociais e denunciou um episódio de racismo vindo de um telespectador. Em sua conta do Instagram, o jornalista contou que tem sido alvo de ataques por ser negro.
“Racismo não existe, é tudo mimimi. E aí me perguntaram ontem à noite: ‘Falo com quem da globo para parar de colocar vocês pretinho para apresentar o jornal?’. Estou compartilhando isso aqui para falar para você que também passa por isso, que você não está sozinho”, iniciou ele, em vídeo publicado no Instagram.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“E aproveitar para dizer também, como eu disse ontem para essa pessoa racista: ‘Sorte?’ Não, amor! Aqui tem muito trabalho, muito estudo, muita força, muito foco e muita competência”, disse Pedro Lins. “E ainda tem gente que insiste em dizer que racismo não existe”, finalizou.
Quem é Pedro Lins, jornalista da Globo?
Antes das telinhas, Pedro Lins conseguiu vaga no curso de Medicina na universidade pública de Pernambuco, mas se rendeu a paixão pela comunicação por influencia de um dos seus dez irmãos, que é radialista.
O profissional deu aulas de inglês, espanhol e até informática para manter os custos da faculdade de jornalismo. Dentre outras vocações, ele também já foi ator em peças teatrais. Na Globo, antes de ter se tornado âncora e editor do NE1, Pedro Lins comandou durante anos o Bom Dia Pernambuco.
Veja famosos que já foram vítima de racismo
Além de Pedro Lins, outros famosos também já sofreram algum tipo de racismo por serem negros. o ator Lucas Penteado, a irmã de Gil do Vigor, a filha da funkeira Pocah – o trio de ex-participantes do BBB21 -, a cantora Ludmilla, Maju Coutinho e Glória Maria são alguns nomes.
VEJA MAIS: Confira outros famosos que foram vítimas de racismo