
A Globo tem uma rígida regra entre seus jornalistas contratados, os impedindo de fazer publicidade. Isso não acontece em outras emissoras como, Record, SBT e Band. Essa proibição faz com que os profissionais dependam quase que exclusivamente do salário que recebem do canal.
Veja também:
Lançamentos e reprises imperdíveis: 4 novelas da Globo para começar a assistir em marçoFilho de Helena Ranaldi revela não ter assistido versão original de 'Vale Tudo' para viver personagem'Garota do Momento' chega ao 100º capítulo como terceira novela menos vista das 18hPor conta disso, alguns profissionais preferem deixar a principal rede de televisão, e seguir novos caminhos. Ainda mais nos dias de hoje, quando se pode faturar alto com as redes sociais.
Veja também: Após rumores de ida para Globo, Eliana volta para Record e faz anuncio
Foi isso que aconteceu com Pedro Lins, apresentador do NE1, o jornal local de Recife. Ele decidiu deixar a emissora para poder se dedicar as suas redes sociais, e assim, poder fazer publicidade por lá, segundo matéria do Notícias da TV. Só no Instagram, Lins tem mais de 300 mil seguidores.
Essa é a segunda vez em um ano que Pedro sai do canal. Em abril de 2022 ele decidiu passar uma temporada em Londres, voltou cinco meses depois, e agora sai em definitivo.
“Projetos pessoais”
Pedro Lins foi procurado pela reportagem do Notícias da TV, para comentar sua saída do canal, mas não respondeu as tentativas de contato.
A Globo emitiu um pequeno comunicado, informando a saída de Lins, e a efetivação de Maristela Niz, que era cobria as folgas do antigo apresentador, como a âncora oficial do telejornal.
“Maristela Niz assume em definitivo a ancoragem do NE1 no lugar de Pedro Lins, que sai da TV para se dedicar a projetos pessoais”, diz a emissora em nota.
