Arnaldo Jabor, que morreu nesta terça-feira (15), aos 81 anos, teve o corpo velado ao longo da manhã desta quarta (16), no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro.
O jornalista e cineasta veio a óbito por decorrência de complicações de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) isquêmico sofrido há dois meses.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Numa cerimônia restrita apenas para familiares e amigos, Arnaldo Jabor recebeu uma singela homenagem com um telão gigantesco ao fundo, que possui imagens de seus diversos trabalhos de grande prestígio no cinema.
Arnaldo Jabor foi hospitalizado na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, dia 16 de dezembro. O cineasta apresentava um processo lento de recuperação desde então. A informação do falecimento foi confirmada pelos familiares através das redes sociais.
Arnaldo Jabor iniciou sua carreira no cinema, por volta da década de 1960, e integrava o time de colunistas do jornal O Globo e da Globo, desde 1991. Ele já conquistou diversos prêmios importantes do cinema, como o Festival de Gramado, em duas ocasiões.
VEJA MAIS: Saiba quais são os famosos brasileiros que não usam redes sociais