Asa Branca, locutor de rodeios, recebeu alta do hospital Icesp (Instituto do Câncer o Estado de São Paulo), nessa sexta-feira (03), depois de ter ficado internado desde o dia 27, em decorrência de um câncer na mandíbula que ele trata.
Segundo informações do F5, em conversa com a esposa do artista, mesmo após ter alta, ele teve complicações no trajeto de volta para casa. “Tivemos alta, mas na verdade ele não está bem. No caminho de volta para casa, passou muito mal, e não dormiu à noite”, contou Sandra dos Santos.
Quando foi internado, ele que também é portador de HIV, estava com falta de ar e os lábios roxos. “Dei entrada no hospital com o Asa bem mal mesmo. Ele estava com muita falta de ar e os lábios roxos. A pressão dele também estava muito baixa, 7 por 5. Os batimentos cardíacos chegavam a 124. Ele estava totalmente confuso. O Samu o encaminhou para o hospital Vermelhinho, que era o mais próximo da gente”, explicou Sandra dos Santos, em conversa com a revista Quem.
“A médica, que parece muito boa, disse que ele vai ficar internado, mas só com com cuidados paliativos. Ela queria entubá-lo, mas eu disse que ele não gostaria de ser entubado. Era inclusive um combinado que ele tinha com o oncologista dele. Ele pedia para que se ele passasse mal, não fosse entubado”, disse ainda, na ocasião.