Ashton Kutcher, ator de 44 anos, desabafou pela primeira vez, sobre a doença autoimune rara que ele foi diagnosticado há dois anos e que o deixou incapaz de ver, ouvir e andar por um tempo. O famoso falou sobre o assunto no programa “Running Wild with Bear Grylls: The Challenge”, que vai ao ar nesta segunda-feira (8) nos Estados Unidos, no canal National Geographic.
“Há dois anos, tive essa forma estranha e super rara de vasculite, que derrubou minha visão, minha audição, meu equilíbrio”, contou o ator em prévia do programa, obtido pelo site Access Hollywood.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em seu desabafo, Ashton Kutcher dá detalhes sobre a vasculite, uma síndrome autoimune rara que provoca a inflamação dos vasos sanguíneos e pode se manifestar de diversas formas.
De acordo com informações do Dr. Drauzio Varella, a doença também restringe o fluxo sanguíneo e pode causar danos em tecidos e órgãos do corpo, como rins, além de articulações, sistema nervoso central e vias respiratórias.
“Sorte de estar vivo”, disse Ashton Kutcher
Em outro trecho do depoimento, Ashton Kutcher destaca que passou a valorizar ainda mais seus sentidos após se recuperar da doença.
“Tem coisas que você não dá valor até que elas somem”, refletiu o ator. “Até pode dizer: Não sei se vou voltar a ver novamente, não sei se vou poder ouvir novamente, não sei se vou poder andar novamente’.”, destacou. “Tenho sorte de estar vivo”, acrescentou.
Apesar das dificuldades, Ashton passou a ver tudo na vida como uma oportunidade para evoluir. “Na hora que você começa a ver seus obstáculos como coisas que precisavam acontecer, para te dar o que você precisa, a vida começa a ficar divertida, né? Você começa a surfar nos seus problemas em vez de viver embaixo deles.”, afirmou.
VEJA MAIS: Ashton Kutcher, Viih Tube e Brad Pitt: veja outros famosos que não tomam banho todos os dias