Após a notícia de que Elaine Soares Bastos, viúva de Paulinho, do Roupa Nova, estaria enfrentando dificuldades financeiras e realizando “bicos” em um comércio ambulante do Rio de Janeiro, para se sustentar, a assessoria da banda mostrou-se surpresa e afirmou que costuma doar todo mês, uma quantia em dinheiro para a advogada.
Em comunicado enviado à coluna de Fábia Oliveira, do site EmOff, a banda Roupa Nova disse que, desde a morte de Paulinho, em dezembro do ano passado, por complicações da Covid-19, Elaine recebe um valor mensal.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“A banda sempre foi uma família que teve seus laços fortalecidos por décadas de trabalho e convivência entre seus membros. Com relação à Elaine Dias, mesmo em tempos de pandemia que prejudicou a vida e o sustento de todos pela ausência de trabalhos, a mesma tem recebido uma quantia mensal a título de doação por parte do Roupa Nova. Qualquer outra informação, especialmente vindas de quem prefere não se identificar é inverídica”, informou a nota.
Disputa judicial e dificuldades financeiras
Vale lembrar que, desde a morte de Paulinho, Elaine vem enfrentando uma disputa judicial com os dois filhos do cantor, Twigg de Souza Santos e Pedro Paulo Castor dos Santos, com o objetivo de ter reconhecida a união estável com o cantor e ser incluída na divisão da herança.
Em conversa com a jornalista Carla Neves, da revista Quem, a viúva de Paulinho, do Roupa Nova, explicou o motivo de ter recorrido aos trabalhos como ambulante. “Como estava chegando a semana do Natal e estou no processo de esperar o inventário e o formal de partilha – já que só a partir deles poderei seguir a minha vida, independentemente de estar trabalhando ou não – entrei em contato com minha amiga porque sabia que ela tinha essa loja para ver se ela me dava uma força nos 15 dias que antecediam o Natal. Para eu arrumar um dinheiro qualquer. Porque estou sem dinheiro”, afirmou ela.
VEJA MAIS: Filha de Paulinho do Roupa Nova desabafa sobre primeiro ano da morte do pai