Luiz Guilherme Favati, ator conhecido por ter feito diversas novelas de grande sucesso na Record, venceu a emissora em uma ação movida na Justiça de São Paulo, referente a reprise de Pecado Mortal (2013), no início deste ano.
Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o ator veterano alegou não ter recebido todo o pagamento que lhe seria atribuído devido a reprise da novela assinada por Carlos Lombardi. Apesar das altas expectativas, a trama foi reexibida entre janeiro e fevereiro, em apenas 34 capítulos, tendo sido considerado um grande fracasso.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
No processo, a Recod foi condenada a pagar R$ 35,9 mil a Luiz Guilherme Favati. Em defesa, o canal alegou que exibiu apenas um compacto de Pecado Mortal, e que fez um pagamento proporcional, considerando a “minutagem” de cada ator na reprise. Na obra, o ator interpretou Michelle, um dos bicheiros vilões da trama.
“Todos os valores relativos aos direitos conexos devidos pela reexibição compacta da telenovela foram efetivamente pagos pela emissora”, afirmou a defesa da Record à Justiça. A juíza responsável pelo caso concordou com parte dos pedidos feitos pelo ator na ação, e determinou o pagamento do valor, além de uma multa a ser calculada com base no contrato.
Luiz Guilherme Favati, inclusive, está longe das novelas desde que atuou em Tempo de Amar (2018), na Globo. Neste ano, ele pôde ter sido visto em Os Parças – A Série, produzido pelo Globoplay, uma sequência do filme homônimo de 2017 e 2019.
VEJA MAIS: ‘Pecado Mortal’: confira quem do elenco da novela da Record que já morreu