Orlando Caldeira, atualmente no ar na novela Vai na Fé, da Globo, na pele do personagem Anthony Verão, é gay assumido desde os 18 anos. Hoje aos 38, o ator contou que sofreu bastante com a exposição da sexualidade, e que chegou a ter sido tratado como um doente pela própria família.
“No intuito de querer me ajudar, entre muitas aspas, minha mãe me levou para um parapsicólogo para fazer sessão de regressão. E ele prometia que ia me curar, em uma mentalidade muito bizarra sobre a ‘cura gay’. Minha mãe gastou muito dinheiro nessas sessões, completamente na ilusão”, relembrou ele, em entrevista ao portal Gshow.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O ator de Vai na Fé contou que lidou com a resistência desde sempre, dentro e fora da família. “Não queria mais ir, era muito torturante para mim participar dessa mentira, dessa distorção. Minha mãe me levou a uma psicóloga e foi ela que falou para minha mãe que, na verdade, estava tudo certo comigo. Era ela que precisava lidar com essa situação. E hoje, tenho a oportunidade de poder falar abertamente sobre a minha orientação”, disse Orlando Caldeira.
O artista carioca ressaltou que, mesmo com o medo que lhe consumiu no passado, nos dias de hoje, a situação é completamente diferente: “Vivo livremente minha escolha, minha vida. Mas entendo que, mesmo que eu circule em ambientes que já existam um entendimento diferente sobre essas questões, a pauta segue acontecendo até que seja comum em todos os ambientes e em todos os espaços“, pontuou.
VEJA MAIS: Galã de “Vai na Fé” surge sem camisa na web e recebe recado ousado de ator: “Gostoso”