Castorine, que está no ar como Yeda, um dos destaques no remake de Elas por Elas, novela das seis da Globo, abriu o coração sobre os desafios em interpretar uma personagem empoderada, e avaliou a insistência na abordagem de personagens que ainda sofrem com problemas de autoaceitação pelo fato de serem acima do peso.
+ 5 novelas que foram fracasso em audiência na TV em 2023
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, a artista afirmou que interpreta uma personagem real. “O processo de autoaceitação não é um gráfico que apenas cresce. Quase tudo, como o trabalho de se aceitar e fazer o que quiser com o próprio corpo, vai e volta. Então, esta fase da personagem representa a realidade, algo que mexe comigo e que acabo trazendo para a minha vida”, disse.
Castorine, no entanto, apontou que a postura de sua personagem em Elas por Elas reflete na abordagem de problemas de autoimagem associadas a pessoas gordas. “Grande parte das vezes que as inseguranças com a autoimagem de pessoas gordas são abordadas, há a representação de um sofrimento tão grande que causa a pessoa infeliz”, explicou.
“Não acho que a Yeda é infeliz. Ela pode – e vai – ficar um pouco maluca, mas é um processo coerente. Talvez, ela precise se bagunçar um pouco para se achar”, avaliou a atriz de Elas por Elas.
VEJA MAIS: ‘Elas por Elas’ marca pior Ibope semanal do horário das seis em 52 anos