Dancin’ Days é uma das novelas que está em cartaz no Viva 70 fast, canal disponibilizado gratuitamente no Globoplay para reexibição de folhetins da década em questão. A atriz Joana Fomm, inclusive, foi uma das atrizes que mais se destacou na trama de 1978, que foi protagonizada por Sônia Braga e Antonio Fagundes.
+ ‘Renascer’: Globo monta estratégia no remake para evitar erro cometido na versão original
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A artista, que interpretou Yolanda Patrini, a grande vilã do enredo assinado por Gilberto Braga, fez tanto sucesso ao ponto do público confundir a realidade com a ficção e realizarem ataques gratuitos à artista nas ruas do Brasil.
A personagem de Joana Fomm em Dancin’ Days foi tão odiada ao ponto de uma cozinheira do autor do folhetim ter batido o telefone na cara da atriz. “Ela possui um arsenal de informações que teoricamente a impediriam de fazer essa confusão. Ela me vê escrever a novela, dá uma olhadinha no final do capítulo às escondidas, conversa comigo”, contou o saudoso novelista, que morreu em 2021, em entrevista na época.
“No entanto, quando tentei sugerir que a Joana não tinha nada a ver com a Yolanda, ela respondeu: ‘Sei que o senhor é que escreve aquilo tudo, não sou burra. Bati o telefone outro dia por causa da cara de nojenta que ela fez quando a Júlia entrou no camburão da polícia. A cara não foi o senhor que escreveu, era dela mesmo”, contou o autor de Dancin’ Days.
VEJA MAIS: ‘Paraíso Tropical’ conquista pior Ibope no ‘Vale a Pena Ver de Novo’ em dois anos