Roberta Gualda, que ficou conhecida por ter vivido a Paulinha, da novela Mulheres Apaixonadas, atualmente em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo, abriu o coração sobre a vida pessoal e os impactos em sua vida desde a exibição original da trama, em 2003.
Em entrevista ao portal Gshow, a artista celebrou o sucesso da frase “já estão sabendo da novidade?”, dita pela sua personagem adolescente, que era uma das vilãs, e que se tornou um meme entre os internautas atualmente, 20 anos depois da trama ter ido ao ar.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“As pessoas, via internet, destacaram a frase e se apropriaram dela para criticar, inclusive, tudo aquilo que a própria Paulinha apoiaria e a vilania da personagem passou a ser lembrada de forma caricata e engraçada”, refletiu Roberta Gualda. Na época do folhetim, ela afirmou ter recebido bastantes críticas pelo papel.
“Em 2003 as pessoas me davam bronca pela maneira como ela tratava o pai. A homofobia não tinha espaço na pauta. Foi nos últimos anos que a comunidade LGBTQIA+ conquistou um espaço de fala mais significativo no Brasil e trouxe a pauta”, disse a atriz de Mulheres Apaixonadas. Vista recentemente nas novelas após uma participação especial em Vai na Fé, atual novela das sete da Globo, e discreta sobre a vida pessoal, ela contou que é mãe de um menino de 6 anos.
“Difícil falar sobre isso sem escrever seiscentas páginas ou cair nos clichês que a gente conhece. É sim, o maior amor do mundo, ressignifica tudo, é difícil à beça, a gente fica meio perdida e baratinada e volta pra análise”, disse Roberta Gualda.
VEJA MAIS: Victor Cugula, o Lucas de ‘Mulheres Apaixonadas’, explica motivo de ter desistido da carreira de ator