Mario Teixeira, autor de No Rancho Fundo, novela das seis que estreou nesta última segunda-feira (15), fez revelações inéditas em torno dos bastidores, e confessou que existem explicações sobre a semelhança com sua obra anterior, Mar do Sertão (2022): foi um pedido da própria Globo.
Em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do UOL, o novelista afirmou que, de fato, foi cogitada a criação de uma continuação do folhetim de sucesso após pedido feito pelo alto escalão da emissora, mas ele optou por introduzir uma nova história, apesar de ter resgatado personagens importantes da trama antiga.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“A minha ideia sempre é dar uma virada, reiniciar de outra forma. Houve o desejo [de fazer a sequência], tanto meu quanto da Globo. Mas eu preferi fazer essa nova trama e tive todo o apoio da emissora”, contou o autor de No Rancho Fundo, que deu explicações sobre a razão de ter revivido alguns papéis de Mar do Sertão.
“Eles voltaram com um tom diferente, mas é algo que a própria vida traz para cada um. (…) Seguimos com as mesmas características dos personagens, só que agora ainda mais intensas”, explicou Mario Teixeira. Por fim, o autor da Globo ainda sugeriu que o público pode rever outros personagens de Mar do Sertão. “Nem só os que voltam de forma fixa podem aparecer na trama. Existiam personagens muito queridos. Serão muito bem-vindos e podem fazer uma passagem novamente”, pontuou.
VEJA MAIS: Autor de ‘No Rancho Fundo’ anuncia pausa nos trabalhos da novela e explica motivo