Bruna Griphao, Larissa e Amanda, foram alvos de comentários sobre seus corpos feito por alguns participantes do BBB 23. A atitude dos homens do confinamento gerou revolta nos internautas e também nas equipes das sisters, que se manifestaram sobre o assunto.
No quarto do líder há uma câmera que tem acesso a diversas partes da casa. Então, Gustavo, o líder da semana, ao lado dos amigos, Cezar Black e Cristian, ficaram analisando os corpos das meninas enquanto elas tomavam banho.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Os caras nem piscam, vei”, disse o líder, que ia mudar a câmera mas foi repreendido pelos amigos. “Não tira não”, respondeu Cristian.
Veja mais: Eslovênia revela que conseguiu faturar o valor do prêmio pós-BBB: “foi um ano bom para mim”
“Você é doido. Um pay per view desses”, comentou Cezar, ao ver as meninas.
Bruna se enxugava após o banho e foi quando Amanda entrou na frente, Cristian então disparou: “Bora, Amandinha, chega aí pro lado. Sai daí, Amanda“. Vai pro lado”, concordou Cezar.
Nesse momento, eles começaram a analisar o corpo das meninas e a compará-las: “Antes eu achava a Larissa mais bonita que a Bruna, agora eu acho a Bruna mais bonita”, comentou Cezar. “Não, a Larissa é mais bonita”, afirmou Cristian. “Eu não acho”, discordou Gustavo.
Os brothers começaram a falar sobre os procedimentos feitos por Larissa e após os comentários, as equipes decidiram se manifestar.
Pronunciamento
A equipe de Larissa pediu a eliminação de Cezar, que está no paredão: “Deixamos isso aqui para que vocês pensem bem no tipo de mensagem que querem passar no resultado dessa votação. #ForaCezar”.
Assim como a equipe de Larissa, a de Bruna Griphao também pediu a eliminação do brother e repudiou os comentários:
“Não à toa, reiteramos que somos #ForaCezar nesse paredão. Ainda que Bruna, Larissa, Amanda ou qualquer outra mulher da casa esteja no pay-per-view, não podemos fechar o olho para as falas que objetificam elas ou que as inferiorizam, além de piadas. Nós repudiamos esses tipos de comentários sobre a Bruna e sobre as mulheres, bem como essas falas machistas, que se já são ditas ao vivo, imaginem nas rodas de conversas de homens por aí e que não ouvimos. Como sempre dizemos: respeito é palavra de ordem”.
Por fim, a equipe de Amanda escreveu: “No vídeo vemos algo grosseiro: três participantes usando as câmeras do líder para avaliarem e criticarem o corpo das meninas. Isso não é brincadeira! É MACHISMO! Repudiamos essa conversa, em respeito às meninas e a todas as mulheres”.