A edição de 2024 do Big Brother Brasil foi marcada por grandes expectativas após a frustação e os escândalos causados pela edição anterior do formato comandado por Tadeu Schmidt.
Após o confinamento, alguns dos ex-participantes da 24ª temporada tiveram o nome envolvido em burburinhos que deram o que falar nas redes sociais, após o confinamento que consagrou a vitória do baiano Davi Brito, de apenas 22 anos.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Sabendo disto, o Observatório dos Famosos preparou uma lista com alguns destaques reunindo as polêmicas com os ex-participantes do BBB 24 após o reality show. Confira abaixo:
Davi Brito
O detentor do prêmio de R$ 2,92 milhões, que foi o verdadeiro protagonista do BBB 24, se envolveu em uma série de grandes polêmicas após o programa. Além do término repentino do casamento com Mani Rego, ele também desistiu de cursar Medicina, além de ter sido alvo de críticas e uma série de ataques pelas suas atitudes polêmicas nas redes sociais.
Vanessa Lopes
A influenciadora digital, que desistiu do BBB 24 para tratar de sua saúde mental, chegou a ter sido envolvida em uma polêmica com a atriz Fernanda Torres, então cotada para interpretar Odete Roitman no remake de Vale Tudo (1988), que estreia em 2025, no horário das nove da Globo – e a vilã será vivida por Débora Bloch. Isso porque, uma página que se passava pelo seu fã-clube, incentivou ataques ao comparar o número de seguidores da ex-BBB e a atriz.
Wanessa Camargo
A cantora, que foi expulsa do reality show após ter sido acusada de agressão a Davi Brito, enfrentou as sequelas do cancelamento pelas suas atitudes dentro do confinamento, e chegou a lançar músicas como ‘Licença Pra Errar’ e ‘Caça Like’, inspiradas na experiência negativa que teve.
Pitel
A ex-participante, que foi apontada como pivô para o fim do casamento de longa data de Lucas Buda fora do BBB 24, viu a forte ligação construída com Fernanda Bande ir por água a baixo após o programa. As duas, inclusive, chegaram a trocar indiretas no programa Na Cama com Pitanda, exibido no Multishow, que contava com elas como apresentadoras, e alimentou a teoria de que teria sido o pontapé para o afastamento entre elas.
Matteus Amaral
O vice-campeão do BBB 24 foi acusado de ter burlado o sistema de cotas raciais para ingressar no ensino superior, em 2014. O edital constava com o nome dele na lista de aprovados do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar), onde havia passado para o curso de Engenharia Agrícola. No documento, é possível ver que ele se inscreveu nas vagas nas destinadas a candidatos pretos/pardos.
VEJA MAIS: Saiba quais são os ex-BBBs que estão em sites de conteúdo adulto