BBB 25: Maike morde, aperta o pescoço e puxa o cabelo de Renata; web pede expulsão

Web pede que Maike seja expulso após acusação de assédio

BBB 25: Maike morde, aperta o pescoço e puxa o cabelo de Renata; web pede expulsão
Reprodução Globoplay
BBB 25: Maike morde, aperta o pescoço e puxa o cabelo de Renata; web pede expulsão
Publicidade

A edição atual do Big Brother Brasil 25 está envolvida em uma polêmica de grandes proporções. O participante Maike, após uma festa regada a bebida, teve atitudes consideradas abusivas em relação à colega de confinamento Renata. Durante a madrugada desta quinta-feira (10), o brother protagonizou uma série de comportamentos que geraram revolta nas redes sociais. “Eu quero você, p*rra”, chegou a gritar, enquanto puxava o cabelo da bailarina, que visivelmente desconfortável, pediu diversas vezes para que ele parasse.

Além de insistir verbalmente, Maike também mordeu o braço de Renata e apertou seu pescoço, mesmo após ela deixar claro que não consentia com o contato físico. A produção do programa chegou a intervir com 12 alertas ao brother, que continuou agindo de forma inadequada. “A produção só está me chamando a atenção”, minimizou ele. A própria Renata tentou conter a situação: “É só ter consciência, já falei”. A insistência de Maike gerou indignação também entre os outros participantes, como João Pedro e Eva, que pediram que ele parasse.

Publicidade

Veja também: Eva, do BBB 25, mostra bumbum redondinho em novo ensaio

No dia seguinte, ainda sob efeito da ressaca, Maike afirmou não se lembrar de tudo o que aconteceu. “Ontem eu falei muita coisa? Muita merda?”, questionou. Renata respondeu com firmeza: “Começou um bêbado fofinho, com muitas declarações. Depois se passou um pouco, recebeu 32 atenções. Se passou um pouco comigo também”. O comportamento do nadador foi interpretado por muitos como importunação sexual, levando milhares de internautas a subir a hashtag “Fora Maike”.

A repercussão negativa foi intensa. “Não é possível que esse cara morde, puxa o cabelo da Renata por várias vezes mesmo depois dela pedir pra parar… e a produção não vai expulsar ele!”, escreveu um usuário do X (antigo Twitter). As redes sociais agora exigem providências da direção do programa, sob o argumento de que “não é não”.

Publicidade