Nesta segunda-feira (17) estreia a 22ª temporada do Big Brother Brasil. Sob nova apresentação, com Tadeu Schmidt no comando, o programa já enfrentou diversas polêmicas ao longo dos últimos anos com casos de expulsão.
Abaixo, o Observatório dos Famosos reuniu uma lista que traz os participantes que já foram expulsos do BBB ao longo dos últimos 20 anos no ar. Confira:
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Daniel Gustavo – BBB12
Em 2012, Daniel foi desclassificado após ter sido filmado tendo relações com Monique após a primeira festa da temporada. Na época, foi cogitado que ele teria agarrado a colega que, não reagiu por estar desacordada. Foi, então, aberto um registro de ocorrência e o rapaz deixou o programa sob a justificativa de “grave comportamento inadequado” por parte da Globo.
Ana Paula Renault – BBB16
Uma das participantes mais lembradas do reality show, a jornalista deu um tapa na cara de Renan durante a festa. O participante denunciou a agressão à produção do programa. Na manhã seguinte, durante o Raio-X, a jornalista foi comunicada sobre a desclassificação devido a agressão, e foi retirada. Grande candidata ao prêmio máximo, a então amiga, Munik Nunes, foi quem acabou se tornando a campeã.
Marcos Harter – BBB17
O médico causou uma das maiores polêmicas. Às vésperas da grande final, ele protagonizou uma discussão tensa com Emilly Araújo, com quem possuía um relacionamento na casa, e apertou os braços dela, deixando marcas. Após mobilização da mídia e do público, a Globo foi pressionada a expulsá-lo na semana final.
Vanderson Brito – BBB19
Ele foi alvo de graves acusações por uma ex-namorada através das redes sociais. Além dela, Vanderson recebeu outras duas denúncias na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Rio Branco, um dia antes de entrar no programa. Com a repercussão, ele foi automaticamente expulso na segunda semana do programa, e não foi substituído.
Hariany Almeida – BBB19
Forte candidata ao prêmio milionário, ela foi expulsa um dia antes da grande final após empurrar Paula von Sperling durante a última festa da edição. Com sua vaga garantida, a loira acabou sendo desclassificada devido o caso polêmico – por fim, a amiga formou a final com Alan, e conquistou os R$ 1,5 milhão.