Bárbara Heck causou polêmica ao ter feito um comentário racista contra Douglas Silva após o Jogo da Discórdia, na madrugada desta terça-feira (8), no BBB22. Na ocasião, em conversa com Jade Picon e Laís, a modelo usou o termo ‘samba do crioulo’ em referência ao ator.
“Ele fez o samba do crioulo [doido]”, disparou ela, que logo se corrigiu. “Ai, que feio, eu ia falar uma expressão muito velha, horrorosa. Meu Deus, eu quase falei uma expressão muito racista, você viu o que eu ia falar?”, perguntou a sister para a médica e amiga.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
+ BBB22: Bárbara revela quanto dinheiro ganhou ao participar do ‘Programa Silvio Santos’
“Eu vi”, respondeu Laís, aos risos. “Deus me perdoe”, continuou Bárbara. “Ia ser péssimo”, disse Jade. “Mas eu quase falei, mas foi por força do hábito”, afirmou ela. Na sequência, Bárbara tentou explicar os motivos pelas plaquinhas colocadas em Douglas durante a dinâmica após terem trocado farpas ao vivo.
‘Samba do crioulo doido’ é uma expressão usada e que discrimina os negros. O termo, inclusive, já até virou uma música em forma de sátira. Nas redes sociais, Bárbara foi detonada por alguns internautas, que a acusaram de racismo.
VEJA MAIS: Esposa de Douglas Silva desabafa sobre o ator no BBB22: “Todo dia eu choro”