Fred Nicácio, que foi eliminado do BBB23 na noite desta terça-feira (28), caiu no choro após ter assistido à cena polêmica em que Gustavo, Key Alves e Cristian fizeram insinuações sobre sua religião. Na concepção do médico, a situação foi de extrema intolerância religiosa.
“Machuca”
“Isso não é interpretação equivocada, é julgamento, intolerância religiosa. Isso é muito grave. Isso machuca muito. Isso mata pessoas no Brasil inteiro. Isso destrói fé e aniquila pessoas. Isso é muito sério. Isso machuca a gente”, lamentou ele, em entrevista ao Bate-Papo BBB, apresentado por Vivian Amorim e Patrícia Ramos.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Jamais poderia imaginar que isso estava acontecendo. É muito sério você associar religiões de matizes africanas a maldade, perversidade, desejos ruins. O que há de mal nisso? É muito triste você ter que ouvir pessoas falando isso”, disse Fred Nicácio. “Apertar o botão, Key? Sabe o que é mais louco? 3 pessoas brancas falando disso. Para além de intolerância, é racismo religioso”, defendeu.
“Se fosse eu com um terço do Gustavo não ia dar nada, ia ser sempre bem-vindo. Sempre vai ser a ignorância, sempre vai ter uma desculpa. O racista sempre vai ter uma desculpa. Sempre vão escapar por algum lugar”, cravou Fred Nicácio, sem papas na língua.
VEJA MAIS: Ex de Gabriel Santana revela como reagiu ao vê-lo beijando Fred Nicácio no ‘BBB23’