A Globo lançou mais detalhes sobre as mudanças que aguardam os telespectadores na próxima edição do BBB em 2024, depois de ter anunciado a implementação de um sistema de votação por CPF limitado. Além do voto único, a emissora permitirá a formação de mutirões de votos ilimitados. Ambas as formas de votação terão igual peso, contribuindo com 50% do resultado final.
Inicialmente, os telespectadores votarão para salvar seus participantes favoritos, em vez de eliminar os menos populares. Essa abordagem, denominada pela Globo como o “voto da torcida”, visa evitar que jogadores mais passivos e pouco envolventes no jogo permaneçam apenas porque participantes mais polarizadores são eliminados primeiro.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja também: Arthur Aguiar e Amanda se revoltam com desmerecimento de suas vitórias no BBB
A Globo divulgou mais informações sobre as modalidades de votação: “Na próxima edição do reality mais assistido pelos brasileiros, o jogo terá um sistema misto de votação. O público terá direito a votar de duas formas diferentes, ambas pelo Gshow. A primeira é o Voto da Torcida, e funcionará da mesma maneira que a votação das últimas edições: o usuário faz o login com sua conta Globo, a qual terá acesso por meio de um cadastro simples e gratuito, e poderá votar quantas vezes quiser. A segunda opção de votação é o Voto Único, no qual o usuário deve informar seu CPF, cuja autenticidade será verificada, e poderá votar uma única vez por paredão. Cada modelo de votação terá o peso de 50%, e o resultado final será a média ponderada dos dois formatos”, disse a emissora no Gshow.
Além disso, a próxima temporada do programa será dividida em duas fases, cada uma com um objetivo de votação diferente. Na primeira fase, os telespectadores votarão para manter os jogadores na casa, e o menos votado será eliminado. Na segunda fase, a votação será para eliminar um jogador, e o mais votado será eliminado, seguindo o modelo atual. A mudança de fases será decidida pelo diretor do programa, Boninho.