Curiosidades

‘Beleza Pura’: novela foi marcada por morte inesperada nos bastidores da Globo

A novela de 2008, escrita por Andrea Maltarolli, estreou no Globoplay. na última segunda (15)

Publicado em 16/01/2024 12:49
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Beleza Pura estreou no catálogo do Globoplay, nesta última segunda-feira (15), e causou um grande sentimento de nostalgia entre o público. A novela, de autoria de Andrea Maltarolli, foi a primeira e última obra assinada por ela, que faleceu um ano após a exibição do folhetim.

O enredo estrelado por Regiane Alves e Edson Celulari ficou marcada por ter sido a única produção que trouxe o nome da dramaturga como titular. Ela morreu em 2009, aos 46 anos, em decorrência do diagnóstico de câncer de mama, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O primeiro trabalho da carreira de Andrea Maltarolli aconteceu em Malhação, em 1995, onde permaneceu na equipe da extinta novela teen, até 2003. Dois anos depois, ela desenvolveu teve a sinopse de uma novela de comédia rural aprovada, mas foi engavetada, e em 2008, então, teve sua primeira e única novela solo, Beleza Pura, no horário das sete da Globo.

Beleza Pura foi transmitida entre fevereiro e setembro daquele ano. Em 2009, Andrea começou a trabalhar na elaboração de um novo enredo, que recebeu o título provisório de Búu, mas foi diagnosticada com o tumor, e morreu cinco dias antes de seu aniversário de 47 anos.

O projeto, inclusive, não foi abandonado após a morte da autora. Na década seguinte, a obra foi desenvolvida por Daniel Ortiz, que estreou na faixa, e recebeu o título de Alto Astral (2014), tendo sido protagonizada por Sergio Guizé e Nathalia Dill.

Andrea Maltarolli (Foto: Memória Globo)

VEJA MAIS: Regiane Alves relembra primeira protagonista da carreira em novela esquecida da Globo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio