Betito Tavares, ator, morreu nesta quinta-feira (15) aos 42 anos. Ele ficou conhecido por ter interpretado o persoangem Cardosinho na novela Coração de Estudante (2002), que está atualmente em reprise no canal Viva.
A informação da morte foi confirmada pela irmã do artista, Milena Tavares, nas redes sociais. A causa do falecimento, por sua vez, ainda não foi divulgado.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Na novela de Emanuel Jacobina, Betito Tavares interpretou o estudante de Medicina Cardosinho. O personagem dividia o mesmo teto na República das Bananeiras com Baú (Cláudio Heinrich) Fábio (Paulo Vilhena) e Carlos (Rodrigo Prado).
Após Coração de Estudante, o artista participou da temporada 2003 de Malhação, e ainda integrou o elenco do seriado Casos e Acasos (2008), também da Globo. Além das telinhas, Betito engatou outros projetos no teatro.
Famosos lamentam a morte de Betito Tavares
Nas redes sociais, Renato Goés, o protagonista da novela Mar do Sertão, lamentou a morte nas redes sociais. “Morávamos no mesmo prédio em Recife. Eu ainda era um adolescente sonhador quando ele foi embora fazer sua primeira novela, Coração de Estudante. Suas conquistas muito me inspiraram. Hoje perdemos um inteligente e inquieto companheiro! Siga em paz! Beijo nos amigos e família”, disse o ator.
Sidcley Batista, ator e diretor, afirmou que Betito sofria de uma doença mental, mas não entrou em detalhes. “Não é fácil, principalmente para a família e as pessoas que o amavam, ver aquele jovem talentoso, produtivo, passar por isso. Não era nada fácil pra ele. Na semana que vem volta ao ar a novela que ele fez, Coração de Estudante no Viva, ele encerra definitivamente sua temporada. Toda minha solidariedade a família”, escreveu.
VEJA MAIS: Saiba quais famosos que sofrem ou já morreram com o Parkinson