Kizi Vaz, que atualmente pode ser vista em Terra e Paixão, novela das nove da Globo, interpreta a secretária Nina, uma personagem biss3xual, namorada de Jonatas (Paulo Lessa), e que também teve um passado amoroso com Mara (Renata Gaspar).
+ Walcyr Carrasco explica polêmica de ‘sumiço’ com casal lésbico em ‘Terra e Paixão’
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em entrevista ao jornal Extra, a artista, que se entende como uma mulher hétero fora da ficção, abriu o coração em torno da possibilidade de engatar um romance com outra mulher na vida real. “Sou hétero, não tenho experiência com mulher, mas acredito que haja essa troca maior entre as mulheres. Se bem que hoje em dia a gente não pode se definir muito, não. Cada vez mais, o mundo faz com que a gente comece a abrir a mente”, disse ela.
“Acho que eu viveria um amor com outra mulher, sim. Se eu me apaixonar, por que não? Tô sempre aberta para o amor, isso que a gente tem que exaltar”, explicou a atriz de Terra e Paixão. Kizi Vaz, por sua vez, entrou em defesa e ressaltou a importância de trazer abordagens sobre a biss3xualidade.
“É sempre bom falar desses temas. Porque é uma boa reflexão e acaba fazendo pessoas que são preconceituosas pensarem um pouco. A arte tem impacto na vida do público. Fico feliz de representar a biss3xualidade, tema pouco falado na TV. Os bissexuais têm corpos livres, amam pessoas. Amor e liberdade andam lado a lado”, opinou a artista.
VEJA MAIS: Globo passa a “tesoura” e corta capítulos de ‘Terra e Paixão’ pela metade