Hamish Harding, o empresário bilionário britânico que está entre os passageiros a bordo do submarino desaparecido, falou sobre a expedição ao Titanic em seu último post nas redes sociais. Na ocasião, ele disse que estava muito orgulhoso em poder realizar a viagem.
“Tenho orgulho por finalmente anunciar que me juntei à OceanGate Expeditions para a sua missão RMS TITANIC como especialista em missão no submarino a descer para o Titanic. Devido ao pior inverno em Newfoundland em 40 anos, esta missão provavelmente será a primeira e única missão tripulada ao Titanic em 2023”, escreveu.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Na publicação, ele ainda acrescentou: “Acabou de abrir uma janela meteorológica e vamos tentar um mergulho amanhã. Começamos a navegar de St. Johns, Newfoundland, Canadá ontem e planeamos iniciar as operações de mergulho por volta das 4h da manhã de amanhã. Até lá temos muitos preparativos e briefings para fazer”, disse o bilionário.
Antes de se juntar à expedição ao Titanic , Hamish Harding já acumulava outras experiências impressionantes. No ano passado, por exemplo, ele visitou o espaço a bordo da missão Blue Origin.
Submarino desaparecido tem até 96 horas de oxigênio
Na última segunda-feira (19), o contra-almirante da Guarda Costeira dos EUA, John Mauger, disse que o submarino desaparecido durante expedição ao Titanic, tem de 70 a 96 horas de oxigênio. O submersível, de 6,4 metros de comprimento, desapareceu uma hora e 45 minutos após o submergir na manhã do último domingo (18).