O BLACKPINK quebrou fronteiras e se consolidou como um dos maiores acontecimentos da indústria fonográfica desde que foi lançada, em 2016. Desta vez, a girlband de K-Pop formada por Jennie, Rosé, Lisa e Jisoo foi mencionada em um relatório publicado pela conceituada revista Forbes.
+ ‘Renaissance World Tour’: Beyoncé anuncia fim de turnê sem shows no Brasil
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Na ocasião, a avaliação ressaltou os diversos recordes quebrados e superados por elas a cada novo lançamento, aproveitando para classificar o grupo musical como um “nome poderoso na indústria“.
Além disto, o BLACKPINK foi citado como um dos pioneiros a introduzir o K-pop no cenário musical dos quatro cantos do mundo. “Os sucessos anteriores do grupo nos Estados Unidos abriram o caminho para os atos subsequentes do K-pop ganharem força nas paradas ocidentais e agora há muitos sucessos que seguem seu rastro”, diz trecho do relatório.
“À medida que o público se torna mais sintonizado com o som único e as nuances culturais do gênero, as barreiras linguísticas se tornam menos um obstáculo, graças ao legado do BLACKPINK, que inclui moldar uma paisagem musical que agora oferece a eles um ambiente mais lucrativo e acolhedor”, afirma a revista.
VEJA MAIS: Saiba curiosidades sobre Ahn Bohyun, namorado de Jisoo, do BLACKPINK