Silvio Santos morreu aos 93 anos neste sábado (17) em São Paulo. O apresentador, considerado um dos maiores nomes da história da TV brasileira, teve a causa de seu falecimento divulgada pelo hospital Albert Einstein.
Segundo o boletim médico da unidade médica, o dono do SBT não resistiu em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1).
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Silvio Santos, inclusive, havia retornado à unidade médica no início deste mês de agosto, dias depois de ter recebido alta médica em decorrência da doença. Segundo a assessoria de imprensa da emissora da Anhanguera, ele havia passado por exames de imagem, mas seu estado de saúde se agravou.
Mas afinal, o que é broncopneumonia?
A broncopneumonia é uma infecção que nos brônquios, as estruturas importantes para a passagem do ar nos pulmões. A condição, em sua maioria, ocasiona infecção em todos os componentes pulmonares, ao contrário de uma pneumonia comum, que provoca menos prejuízos na região.
A broncopneumonia pode estar associada a um estágio final de diversas doenças. Dentre os sintomas, incluem a falta de ar, febre, lábios azulados, calafrios e suor frio, tosse com catarro, aumento dos batimentos cardíacos e sensação de cansaço constante.
Os sintomas da doença podem ser semelhantes aos da gripe e, deste modo, é necessário que a ajuda de pneumologista ou clínico geral seja solicitada, para avaliar os sintomas e realizar exames que confirmem a broncopneumonia.
VEJA MAIS: Rodrigo Faro vira assunto após morte de Silvio Santos: “Morreu antes da estreia do filme dele”