Bruno Gagliasso, aos 42 anos, marcou presença na Primeira Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro para uma Audiência de Instrução de Julgamento contra Day McCarthy, acusada de injúria e racismo contra sua filha, Titi. O ator, em declaração à Quem, ressaltou a importância de lutar contra o racismo: “Não podemos perder as forças para lutar contra o racismo e hoje, por mais lento que tudo tenha sido, espero que a Justiça seja feita.”
Day McCarthy, morando no exterior, participará por videoconferência. Em fevereiro, após seis anos de processo, a Justiça condenou-a por danos morais e ordenou uma indenização de R$ 180 mil, mas uma nova audiência foi marcada após recurso de sua defesa.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja também: Fernanda Paes Leme ganha flores de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso
A socialite foi denunciada em 2017 após publicar ofensas racistas contra Titi, então com 4 anos. Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso acionaram a Justiça, buscando justiça para a filha. “Ela é uma criminosa, precisa pagar pelo que fez”, declarou Bruno ao deixar a delegacia em 2017.
A condenação estipulada em fevereiro de 2024 deve superar R$ 500 mil com a correção monetária, segundo a defesa do casal. O processo destaca a luta contínua contra o racismo e a busca pela responsabilização de atos discriminatórios.