Bruno Gagliasso integrou o elenco de América (2005), novela atualmente em reprise no Canal Viva, com o personagem Júnior, que formou par romântico com Zeca, vivido por Erom Cordeiro, e se tornou um dos seus trabalhos mais polêmicos da carreira.
+ Veja o antes e depois dos atores mirins da novela ‘América’
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Na época da exibição original, a aguardada cena do beijo entre os personagens gerou grande expectativa no público, mas foi censurada horas antes da exibição, mesmo após ter sido gravado durante cerca de sete vezes.
Em entrevista ao programa Encontro, em 2014, na época apresentado por Fátima Bernardes, Bruno Gagliasso desabafou sobre o beijo gay vetado na Globo, e apontou a censura da emissora ao vivo. “No dia em que não foi ao ar eu fiquei muito chateado, fiquei triste demais, chorei, eu e a Gloria [Perez, autora de ‘América’] ficamos muito chateados. Foi censurado, né? E a gente gravou sete vezes. Eu fiquei muito triste, principalmente por trabalhar com arte, quem faz não consegue acreditar em censura”, iniciou
“Quando eu vi no ar foi de uma extrema felicidade, foi uma vitória. Quem somos nós pra julgar isso, se as pessoas estão preparadas ou não? Adoraria [que tivesse ido ao ar]”, desabafou o ator, que ainda relembrou a mobilização dos telespectadores pela aguardada cena do beijo gay em América.
“Era um beijo de amor total. Na época chamou muita atenção, porquê eu lembro que colocaram telões na rua, as pessoas se reuniram, foi um movimento muito grande”, disse Bruno Gagliasso.
VEJA MAIS: Não agradou! Relembre o final inesperado de Sol e Tião na novela ‘América’