Bruno Luperi, autor do remake de Renascer, obra original de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, fará seu retorno à Globo nesta segunda-feira (22), cerca de dois anos após o fenômeno da segunda versão de Pantanal. Apesar de sua segunda adaptação da carreira, ele pretende emplacar uma novela inédita na emissora carioca.
+ Ex-atriz da Globo revela motivo de ter recusado proposta para posar nua na Playboy
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O Arroz de Palma, que foi apresentada pelo novelista à Platinada em meados de 2017, em parceria com sua mãe, Edmara Barbosa, havia sido engavetada pelo alto escalão, mas ainda é um sonho dele. Em entrevista ao jornal Estadão, ele afirmou que, caso dependa dele, seu próximo trabalho será o desenvolvimento do enredo inspirado no romance de Franscisco Azevedo.
“É uma história que eu quero muito contar. Ela está guardada no oratório”, afirmou Bruno Luperi. Em tempo, a trama inicialmente havia sido reservada para ir ao ar após Tempo de Amar (2017), no horário das seis, mas foi adiada, e posteriormente engavetada, após o autor assumir os textos de Pantanal, que entrou no ar em 2022.
Apesar do engavetamento, o trabalho de Bruno Luperi é muito bem avaliado pela Globo. Isso porque, antes mesmo do bem-sucedido remake de Pantanal, ele havia assinado Velho Chico (2016), que continha a supervisão de Benedito Ruy Barbosa.
VEJA MAIS: Bruno Luperi, autor de ‘Renascer’, explica por que não vai alterar a história da novela