
Bruno Montaleone está em cartaz nos cinemas, na pele de Marco de Maria, um dos amores da vida de Ney Matogrosso (Jesuíta Barbosa), no filme Homem com H. O ator, que está longe das telinhas desde o término da novela Mania de Você (2024), comentou acerca da sexualidade.
Veja também:
Bruno Montaleone, de Mania de Você, posa de camisa aberta e coleciona elogiosBruno Montaleone rebate críticas por personagem de 'Mania de Você': "Estou cansado"Ator de Mania de Você exibe costas musculosas e lamenta falta de alguém para passar protetor solarEm entrevista ao site Heloísa Tolipan, o ator foi questionado se se permitiria viver um romance homoafetivo, caso se apaixonasse, e apontou ‘irrelevância’ em torno da curiosidade pelo fato.
“Algo irrelevante”
“Sinto que perguntas assim partem de uma lógica muito comum, mas problemática: a de que o engajamento com causas ligadas à liberdade afetiva dependem de uma vivência pessoal correspondente. Vejo a minha orientação sexual como algo irrelevante nesse contexto”, disparou Bruno Montaleone.
“O que tenho comigo é a convicção de que qualquer pessoa tem o direito de amar quem quiser, sem que isso seja encarado como algo fora da norma, como uma exceção que precise ser explicada”, explicou ele, que reforçou sua percepção sobre a própria sexualidade.
“Enquanto insistirmos em tratar o amor entre pessoas do mesmo sexo como uma questão, estaremos reforçando mecanismos de um sistema que marginaliza, segrega, limita”, disse Bruno Montaleone. “Não se trata de mim. Se trata da sociedade que escolhemos construir, e de garantir que, nela, as pessoas sejam livres para serem como são, sem precisar de licença, justificativas ou permissão para isso”, concluiu.
VEJA MAIS: Bruno Montaleone quase mostra demais em selfie ousada