O tiro saiu pela culatra para Deolane Bezerra. Após a advogada entrar com um processo contra o Google, por ter o termo “bafuda” relacionado ao seu nome e sua foto, o número de buscas cresceu 4250% desde então, segundo levantamento da Quem.
Tudo começou quando antigos desafetos de Deolane de “A Fazenda 14”, Kerline Cardoso e Alex Gallete, fizeram vídeos debochando, ao descobrir a história.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja também: Saiba valor de cirurgia íntima que irmã de Deolane Bezerra realizou
Logo depois, Deolane anunciou que havia entrado com processo contra o Google, pedindo que o termo fosse retirado. Em um primeiro momento, o juiz Bruno Paes Straforini julgou a liminar improcedente, pois ela havia “livremente optou por participar de um reality show com ampla exposição de sua vida privada”.
Porém, no dia 22 de maio, o mesmo magistrado mudou sua decisão e determinou que o Google não vincule automaticamente a imagem de Deolane à pesquisa do termo.
Não deu certo
Para se ter uma ideia de como o processo de Deolane contra o buscador só fez com que o termo aumentasse, no dia em que Kerline e Alex debocharam da advogada, a palavra “bafuda” tinha apenas 8 buscas por dia.
Em 19 de maio, quando matérias em vários veículos saíram dizendo que Deolane havia processado o Google, o número cresceu em centenas de buscas diárias.
Apesar de ter vencido na Justiça o direito de não ter seu nome e imagem vinculados ao termo “bafuda”, agora quando se digita a palavra, diversas matérias aparecem falando sobre Deolane.