Caio Ribeiro foi um dos convidados do programa ‘Que História é Essa Porchart’, na GNT, da noite desta terça-feira (28), e relembrou o diagnóstico de câncer, descoberto em 2021. O jornalista esportivo questionou a Deus quando recebeu o laudo médico e sentiu medo de morrer.
“Descobri um carocinho no meu pescoço, tratei, fiz quimioterapia, radioterapia e venci a luta contra o câncer. E a primeira coisa que você fala quando descobre [a doença] – eu não tenho nenhum antecedente na família, não tinha nenhum sintoma, fazia atividade física”, relembrou Caio, ao ser diagnosticado com linfoma de Hodgkin.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja mais: Cléber Machado revela motivo pelo qual foi demitido da TV Globo
“Eu vou morrer?”
Caio Ribeiro contou que descobriu o tumor por acaso. O jornalista pediu para seu fisioterapeuta o alongar pois estava com dores, foi quando tocou o seu pescoço e o alertou sobre um caroço no local. Posteriormente, procurou um médico, passou por exames e recebeu o diagnóstico que o deixou muito abalado.
“E a primeira pergunta que você faz para o médico é: ‘Doutor, eu vou morrer?’. Ele disse que não, eu fiz todo o tratamento e graças a Deus fiquei bem. E nas conversas com Deus e falei: ‘Por que eu, cara?’”, questionou, na época.
Em remissão do câncer, Caio Ribeiro entregou detalhes da sua luta: “Ou você afunda, ou luta contra a doença. E eu resolvi lutar e graças a Deus deu tudo certo”.