A banda Calcinha Preta usou as redes sociais nesta segunda-feira (11), e se pronunciou pela primeira vez em meio a repercussão causada após ter soltado uma pomba e o animal cair no público durante um show, como forma de homenagem à Paulinha Abelha, ex-vocalista do grupo que faleceu em fevereiro.
“Mediante os acontecimentos da banda Calcinha Preta no sábado, dia 9, em Salvador / BA, esclarecemos que houve uma surpresa por parte de um fã. Os fatos ocorreram sem o prévio conhecimento dos integrantes e da produção da banda”, inicia o comunicado.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
+ Confira o laudo completo da morte de Paulinha Abelha, da Calcinha Preta
Na sequência, a nota justifica que uma parte do show foi dedicado à cantora Paulinha Abelha, e que a ideia original foi traçada por um fã, tendo sido acolhido pela banda como forma de enaltecer a trajetória da saudosa artista.
“Há um momento de homenagem, em que fãs são convidados para subir ao palco e dançar a música Babydoll. Embora saibamos que a atitude do fã tenha sido bem intencionada, com intuito de homenagear a cantora Paulinha Abelha, enfatizamos que tal iniciativa não partiu da equipe e que não compactuamos com maus tratos dos animais. Vale ressaltar que a pomba não se feriu e foi cuidada por um espectador que estava na plateia”, concluiu o grupo.
O episódio da pomba branca para homenagem provocou a revolta dos internautas na web. A ativista Luisa Mell, inclusive, criticou a banda Calcinha Preta pelo ato no último fim de semana.
VEJA MAIS: Viúvo de Paulinha Abelha expõe relação atual com a família da cantora