Opinião

Carla Marins, a Joyce de ‘História de Amor’, relembra ambiente machista na TV

A atriz viveu a insuportável da Joyce, filha de Helena, na trama de Manoel Carlos

Publicado em 09/02/2025
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carla Marins, atriz, que volta ao ar na Edição Especial de História de Amor, na Globo, nesta segunda-feira (07), como a insuportável Joyce, já confessou que sofreu assédio, e falou sobre o ambiente na TV nos anos 1990 era bastante tóxico.

A declaração da atriz foi numa entrevista ao caderno Ela, do jornal O Globo, em setembro de 2021. “Minha geração precisou se comportar de maneira conivente para sobreviver a um ambiente extremamente machista e misógino, não só na TV, mas no Brasil e no mundo. Fico muito feliz com essas jovens de 20 e 30 anos que estão aí falando que não pode mais”, desabafou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA AGORA: IZA aposta em look transparente em show de Christina Aguilera

“Esse mundo tem que ser afável a nós, mulheres, principalmente no mercado de trabalho. Claro que sofri assédio, mas não muito, por incrível que pareça. Quando esta questão veio à tona, pude entender o contexto histórico em que vivi. Fico feliz que as meninas de hoje estão sabendo se colocar melhor”, completou.

Em outra entrevista em junho de 2023, no Gshow, quando História de Amor foi disponibilizada no Globoplay, a atriz relembrou da relação tóxica que a sua personagem Joyce vivia com Caio, papel de Angelo Paes Leme.

“Hoje percebo a relação abusiva que Joyce viveu com o Caio, algo naturalizado e pouco problematizado décadas atrás. Acho que o Caio é que seria cancelado e não torceriam pra ela ficar com ele e, sim, com Bruno (Claudio Lins), um gentleman”, contou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio