A Copa do Mundo 2022 gera muita expectativa em todo mundo, mas também é motivo de polêmica nas redes sociais. Carmo Dalla Vecchia, ator, aproveitou a oportunidade para detonar a escolha do Catar, para sediar o torneio.
“Deveria unir os povos”
O ator publicou em seu perfil uma crítica à Fifa, sobre o país que sedia a Copa ser abertamente hostil aos direitos LGBTQIAPN+.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Você iria a uma festa onde não é bem-vindo, onde pessoas como você não são bem-vindas? E se o anfitrião dessa mesma festa te tolerasse, te suportasse, desde que você condicionasse ao que eles chamam de cultura?“, disse ele.
E continuou: “E se você soubesse que, antes de chegar e após sair desta mesma festa, irão hostilizar pessoas por amarem do mesmo jeito que você ama? É isso que está acontecendo na Copa do Mundo do Catar, a primeira no Oriente Médio. Consideram que homossexuais como eu, têm danos mentais. Ou seja, ser gay, lésbica, trans, no Catar, dá cadeira e é altamente reprimido. Por que a Fifa permitiu um evento desse tamanho em um país onde não nos aceitam?”, finalizou.
VEJA TAMBÉM: Copa do Mundo: Rafaella Santos, irmã de Neymar, posa ao lado do pai