Chandler de Friends

Causa da morte de Matthew Perry é revelada

Ator lutava durante muitos contra o vício em drogas

Publicado em 15/12/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Gabinete do Examinador Médico do Condado de Los Angeles concluiu que Matthew Perry faleceu devido aos “efeitos agudos da cetamina”, anestésico geral também utilizado em doses mínimas no tratamento da depressão. O ator, conhecido por seu papel em Friends, foi encontrado na piscina de sua casa em outubro. O relatório toxicológico revela que ele havia passado por terapia de infusão de cetamina para depressão uma semana e meia antes da morte.

O uso da cetamina resultou em superestimulação cardiovascular e depressão respiratória, contribuindo para a morte acidental do ator. Outros fatores incluem afogamento, doença arterial coronariana e os efeitos da buprenorfina, utilizada em tratamento contra opioides.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Julia Roberts se manifesta pela primeira vez sobre a morte do ex, Matthew Perry

O legista não encontrou evidências de substâncias como álcool, cocaína, heroína ou fentanil em seu corpo, descartando a presença de narcóticos ilícitos em sua residência.

Apesar de o tabagismo não ser citado como causa direta da morte, o relatório destaca que Perry fumava dois maços de cigarros diariamente e enfrentava problemas de saúde como Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, enfisema e diabetes. O documento menciona que o ator estava em terapia de infusão de cetamina há algum tempo, mas não especifica a frequência nos meses anteriores à morte, destacando altos níveis da substância em seu organismo no momento do óbito.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio