Cheias de Charme, que atualmente está em cartaz no início das tardes da Globo, por meio da Edição Especial, já instaurou o sinal de alerta no alto escalão da emissora. Isso porque, mesmo sendo líder isolada de ponta a ponta, a segunda reprise da novela derrubou a audiência da faixa.
A saga escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, e exibida originalmente em 2012, atualmente possui média geral de 11,1 pontos na Grande São Paulo, de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, em seus primeiros 24 capítulos veiculados. É o pior desempenho de um folhetim neste horário desde sua inauguração, em dezembro de 2021.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Curiosamente, neste mesmo período, a antecessora, Mulheres de Areia (1993), alcançava 11,7 pontos, em sua terceira reprise. Chocolate com Pimenta (2003), que antecedeu o outro grande clássico, anotava 12,6. O Cravo e a Rosa (2000), que inaugurou a segunda sessão de reprises da Globo, alcançava 11,5 pontos.
Cheias de Charme, que é protagonizada por Leandra Leal, Isabelle Drummond e Taís Araujo, se tornou a primeira produção da faixa a ser transmitida também aos sábados, e 30 minutos mais cedo do horário habitual, às 14h45, de segunda à sexta-feira.
VEJA MAIS: Bia Passos, ex-atriz mirim de ‘Cheias de Charme’, revela sobre sumiço da TV e nova fase da carreira