Edição Especial

Cheias de Charme tem audiência ruim, e Balanço Geral se dá bem

Reprise não vem repetindo sucesso da exibição original

Publicado em 19/06/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O fenômeno televisivo “Cheias de Charme”, que conquistou o público em 2012 e 2016, não conseguiu repetir o sucesso em sua reprise atual na Globo. Na terça-feira (18), a novela das Empreguetes registrou o pior índice de audiência em um dia útil para a faixa “Edição Especial”. O fracasso do folhetim deu espaço para o “Balanço Geral SP” da Record, que conseguiu alcançar a liderança durante a exibição.

De acordo com dados da Kantar Ibope, obtidos pelo Notícias da TV, a reprise de “Cheias de Charme” marcou apenas 9,3 pontos na Grande São Paulo, o pior desempenho para uma novela na faixa “Edição Especial” em um dia útil desde seu lançamento em 2021. A audiência da Globo sofreu especialmente após a inclusão de capítulos aos sábados, quando tradicionalmente os índices são mais baixos. O “Jornal Hoje”, exibido antes da novela, também teve uma performance fraca, registrando 9,1 pontos, sua pior terça-feira desde 8 de fevereiro de 2022, quando competiu diretamente com uma semifinal do Mundial de Clubes exibida pela Band.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Izabel de Oliveira, autora de ‘Cheias de Charme’, é recontratada pela Globo

Reinaldo Gottino, apresentador do “Balanço Geral SP”, aproveitou o momento de fragilidade da Globo para conquistar a liderança para a Record por sete minutos: dois minutos enquanto competia com o “Jornal Hoje” e cinco minutos durante “Cheias de Charme”. Esse breve domínio na audiência reflete a habilidade do programa policial em captar a atenção dos espectadores, especialmente durante momentos de queda nos índices da concorrência.

O “Balanço Geral SP” está em uma fase de ouro na Record. Conforme relatado anteriormente pelo Notícias da TV, o programa fechou maio com a melhor média mensal desde janeiro de 2022. Esse desempenho destaca a eficácia do programa em se consolidar como uma alternativa popular de entretenimento informativo, capitalizando em momentos de fraqueza das grandes novelas da Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio