Christiane Pelajo relembrou o desafio de ter lutado pela vida após ter sido diagnosticada com um quadro de câncer no rim, em 2017, anos antes de ter pedido sua demissão da Globo, onde permaneceu até 2022, por 26 anos.
Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, a jornalista da CNBC Brasil descreveu como sua experiência com o tumor lhe ocasionou transformações. “Com essa história do câncer, eu dei sorte. Ele estava completamente encapsulado. Fiz uma cirurgia robótica, o médico tirou um terço do meu rim direito. Não precisei fazer quimioterapia nem radioterapia”, disse.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Não tenho nada a reclamar, mas descobri que meu propósito de vida hoje é destravar a comunicação do maior número de pessoas possível”, explicou Christiane, que aproveitou ainda para citar seu desligamento da emissora da família Marinho, e afirmou que enxergou um novo propósito na vida.
“Soco no estômago”
“Eu pedi demissão da Globo há exatamente dois anos. Percebi que o propósito de vida era outro, especialmente depois que tive um câncer no rim. Um diagnóstico como esse é um soco no estômago, e nos faz rever tudo o que vem passando na vida. Naquela época entrei numa jornada muito profunda de autoconhecimento que me fez repensar minhas escolhas”, contou a jornalista.
VEJA MAIS: Christiane Pelajo revela motivo de reconciliar casamento após demissão da Globo